sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ESCOLA SÃO SEBASTIÃO - SINÔNIMO DE INTERAÇÃO

De olho na notícia...


http://www.jrdiario.com.br/exibir_noticias.php?id=915



Postada no dia 2013-08-30 12:12:31
Escola Municipal São Sebastião – EF de Joaquim Távora através do Programa Agrinho 2013  desenvolveu o projeto “Família para compartilhar/ Escola para aprender / Juntas para viver” sob a responsabilidade da professora Adriana Ribeiro Freirias da Silva no intuito de integrar a família, a comunidade e a escola através da conscientização e de ações que estreitaram os laços entre as mesmas.      
            O desenvolvimento do trabalho contou com total apoio dos pais que se fizeram presentes em cada acontecimento realizado: pesquisas; entrevistas; concurso de cartazes; criação, impressão e distribuição do Jornal Sebastional já na sua 3ª edição, o qual é distribuído gratuitamente para a comunidade local; reaproveitamento de resíduos (sabão);  merenda escolar saudável; trabalhos sociais das igrejas; voluntariado em sala de aula e eventos.
            Contamos com entidades parceiras tais como a Rede de Farmácias Rosefarma, Igrejas, Ministério da Educação (MEC), Departamento Municipal de Educação, Prefeitura Municipal e principalmente com a família.
            Na parceria com a Mobilização Social pela Educação, programa do MEC cadastramos como mobilizadores os professores, funcionários e pais de alunos da escola. No ano anterior fomos até Brasília (DF) levar nossas experiências  e nos dias 03 e 04 de outubro receberemos em Joaquim Távora a presença de um técnico do MEC para capacitar nossos agentes mobilizadores, uma ação conjunta Escola São Sebastião e MEC.
No dia 26 de agosto foi aprovada na Câmara Municipal de Joaquim Távora por unanimidade o projeto de lei do vereador Alexandre Almeida de Oliveira que institui o dia 15 de agosto como o Dia de Mobilização Social pela Educação do Município de Joaquim Távora.
            As ações do projeto “Família para compartilhar / Escola para aprender / Juntas para viver” foram além dos portões da escola na árdua busca da integração Família / Escola.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NOSSO JORNAL AGORA TEM NOME: "JORNAL SEBASTIONAL"

Conforme notícia publicada na 1ª edição a escola realizou com todos os alunos um concurso para a escolha do nome do jornal, o qual foi revelado na Festa Junina, sendo que o nome escolhido foi criado pelo aluno Wingrisson Vinicius Domingos da Costa. 
Nosso Jornal agora se chama: JORNAL SEBASTIONAL
A 2ª edição é datada de 15 de agosto de 2013.
Essa edição foi entregue também no centro da cidade pela turma do 2º Ano B da professora Adriana R. F. Silva, acompanhados por mães de alunos e a coordenadora da escola em um espaço gentilmente cedido pela proprietária do Grupo Rosefarma.